sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Panetone!!! Hummmmmmmm...


Ingredientes:

5 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá  de sal
2 ovos inteiros
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de margarina
45 gramas de fermento para pão ou pizza
1 e 1/2 xícara de leite
Frutas cristalizadas em pedaços
100 gramas de passas grandes sem caroço
1 cálice grande de vinho do Porto

Modo de Preparar:

Dissolva o fermento no leite morno e amasse com a farinha de trigo. Depois de bem misturado vá juntando os outros ingredientes, menos as passas e as frutas cristalizadas. Amasse até formar bolhas. Junte então as passas e as frutas cristalizadas. Coloque a massa em uma forma própria para panetone ou forma com furo no meio, untada com manteiga e deixe descansar por 2 horas. Passado este tempo, leve ao forno bem quente até dourar.

Feliz Natal!!!

9 comentários:

  1. Amo panetones!!
    E mesmo sendo chocólatra, acredita que ainda prefiro o velho e bom panetone do que o chocotone?
    Lembro de minha mãe assando os panetones qdo eu era criança. Eu mesma, nunca fiz. Só como! kkkkkkkk...
    Vontade de morder a tela aqui... rs!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida, que receita maravilhosa!
    Tenha um lindo final de semana, repleto de bençãos de Deus!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Venho agradecer a visita ao Eternos Prazeres, e desejar tudo de bom

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Hummm... pude sentir o cheirinho dele assando.
    Quando era criança, minha mãe fazia os panetones nas famosas latas grandes - era uma delícia!
    Ainda semana passada eu lembrava disso, que saudade!!!

    Que sua semana seja maravilhosa, com muitas receitas gostosas.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  5. Hum panetone caseiro é outra história... pior que a gente tá acostumado com aqueles cheios de química que quando comemos o caseiro achamos estranho né ??
    Eu fiz esse ano, com raspas de limão e tudo, nada de essência... mas fiquei com aquela cara de quem quer o cheio de quimica, srrsrsrs

    Bjus 1000 querida e uma semana linda prá ti

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucia,
    Para quem sabe mesmo.
    Nunca comi panetone caseiro, deve ser bem mais gostoso, como tudo que fazemos em casa.
    Vou até aí experimentar rs
    bjs
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Seu blog tá muito fofo com esses cupcakes...
    Meu cumpadi ama panetone e nunca fiz em casa... minha cunhada faz e acho mais leve!
    O seu ficou com uma carinha assim...=)
    Um bejim!!

    ResponderExcluir
  8. hummmmmmmmmmm!!! hummmmmmmmmmmmmm !!! e hummmmmmmmmmmmmmmmmm!!!
    lindo e delicioso rss adoro!!!
    Desejo-lhe um lindo natal!! muitas alegrias com a tua doçura que sempre nos encanta.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  9. Oi Lúcia hummmmmmmm amooooooooooooooooooooooo!! Agora to querendo me aventurar na cozinha kkkkkkk, vou aprender aqui kkkk, na torta de limão que fiz já recebi dicas, de por chantilly em cima e fazer a massa com bolacha, conto com suas dicas hein nas próximas receitas, bjs.

    ResponderExcluir

É muito bom receber seus comentários!!! Obrigada!!!

 

© 2010 Receitas de Mariazinha| Arte Visual Amanda Layouts